segunda-feira, 30 de março de 2009

São Paulo no domingo: feirinha, livraria cultura e extra supermercados

Provavelmente como bom paulista no domingo o que fariamos com carro? Pegariamos ele e iriamos para um shopping ou restaurante comer algo, enfrentar muvucas e por ai vai.

Felizmente a Juliana tem uma amiga , a Tatiana, que comentou para irmos em uma feirinha que ficava em um shopping da avenida paulista (esqueci o nome hehehe). Primeiramente pensei, será que é aquelas feiras de acessórios feminimos apenas? Se fosse estava ferrado pois ela e a Juliana lá iriam levar todo tempo do mundo para ver tudo e eu ficaria BEM feliz =D!

Onde era a feirinha?
A feirinha acontece todos os domingos no shopping que não lembro o nome, mas ele fica em frente ao Conjunto Nacional e faz quase esquina com a Augusta do lado do metrô Consolação.

O que tem nessa tal feirinha ?
Para minha surpresa a feirinha não possuia somente artigos femininos, além disso ela possui grande variedade de coisas que podemos dizer diferentes como:

- Garrafas de cervejas que viram quadros e bandeijas
Fantástica as garrafas, com certeza num proximo domingo que aparecer por lá comprarei algo.

- Poster para paredes
Desenhos, fotos, o que quiser eles criam o poster ou papel parede pra voces.

- Luminárias com desenhos especificos
Lindas que com certeza daria um enfeite legal em qualquer ambiente

- Tenis Pisar
Realmente achei bem legal esse tenis, na verdade quase uma sapatilha no qual parece que voce esta descalço. Os preços realmente otimos, comprei um modelo masculino por R$45,00 . Hoje em dia nem All Star está nesse preço

- Acessórios de São Paulo como camisetas, guias, mapas , presentes no geral .

- Relógios de paredes estampados

- Roupas diversas com grife de estilistas que estão iniciando a carreira

O legal é que a feira acontece no shopping e a área de alimentação e cafezinhos (starbucks, café do ponto) estão totalmente funcionais =).

Saindo da feira atravessamos a rua e fomos a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, no qual tomamos um café, pegamos alguns livros de turismo e guias como da Nova Zelandia, America do Sul , Europa e logicamente guia de São Paulo ... rolou papo bem interessante e de lá saimos com a idéia de ir fazendo São Paulo City tours e ir postando aqui a cada final de semana que fizemos isso, acho que será legal (quem quiser ir junto so deixar um comment ) .... nós paulistanos nunca conhecessemos nossa própria cidade.

Saindo da Livraria e indo para o Extra (uma boa caminhada, mas vale a economia e apreciar a Avenida Paulista de domingo que é bem legal) nos deparamos com algo que nunca reparariamos com carro, uma ação de doações de caes e gatos e que estava BEM movimentanda, também havia próximo um pessoal vegetariano tentando converter mais adeptos (sempre é valido lutar pelo que acha correto).


No Extra a velha pesquisa: será que eles fazem entrega ? Saimos com a mente pensando em fazer compra do mês, ou seja, comprar em grande quantidade e tudo que fosse pesado para entregar 1 vez somente.

Fomos pegar informações sobre o valor da entrega e a mesma daria até em casa 13 reais. Não fiquei dos mais felizes, mas nada em SP tende a ser de graça mesmo hehehe!

O Extra possui taxistas que ficam no estacionamento, dai fomos perguntar o valor da corrida e nos comentaram algo por volta de 20 a 25 reais.

Sendo assim, optamos pelo Taxi ao inves da entrega do Extra, e porque ?

- Nós nao iriamos com as compras ou seja, teriamos mais o gasto do Metro o que seriam mais 5 reais totalizando gastos de 13 entrega + 5 metro = 18 reais

- Quando começamos as compras a entrega só é feita no MESMO DIA caso aconteça antes das 17:00 e já era 16:30 .

- Também merecemos pouco de conforto e temos a cota de taxi mensal que até agora nao usamos.

Simplicando compramos tudo que precisavamos, o taxi deu 23 reais o qual usamos somente 5 reais da cota de taxi visto que 18 reais seriam gastos de qualquer forma e estamos com as prateleiras cheias =)


Resumindo o domingão fizemos um bom passeio com gastos minimos, andamos de metro, a pé e taxi. Com certeza o não ter o carro começa a abrir a cabeça pras coisas mais simples que sempre estiveram ali e nós nunca a fizemos. Além do mais estou começando a valorizar coisas simples da vida que nunca "deu tempo" , bem como nos estamos muito mais economicos o que está sendo muito bom pois sempre fomos gastões.

Até a próxima

Rodrigo e Juliana

3 comentários:

  1. Olá pessoal! Este é meu primeiro contato escrevendo no nosso blog, pq até agora o Rod (meu marido) pegou gosto e esta a mil postando todos os dias, hehe...Realmente esta sendo uma experiência divertida ficar sem carro em SP! Ontem o dia foi mto legal e estar sem carro não impediu nossa diversão. O lado um pouco complicado foi o mercado, mas como era a primeira vez nesta situação, tava valendo a inexperiência. Esta feirinha é mto legal e também sugiro um passeio por lá! Para as meninas, é garantida algumas comprinhas e melhor, com preços acessíveis. Mas até o Rod gostou, então tá certo para todo mundo! Abraços a todos e valeu pelos comentarios!

    ResponderExcluir
  2. Oi ju e Rod,
    Estou adorando ler as experiencias de vcs sem carro, espero q consigam pegar gosto por esta nova vida... Economia e saude, o q mais podem querer???
    Vou ficar na torcida...
    BJs
    Carine

    ResponderExcluir
  3. Eh isso ai cara, são as coisas simples que valem a pena na vida.

    Uma vez voltei do SJ a pé. Percebi cada arquitetura das casas, descobri mini mercados, brexos que nunca tinha visto na vida (e olha que devo passar na rua mais de uma vez na semana). Até sentir o cheiro de umas flores ao passar numa praça.

    Isso realmente é incrível.

    Parabéns a vocês!


    Abraço,
    Toledo

    ResponderExcluir