sexta-feira, 27 de março de 2009

Como começou .......

Esse blog tem a idéia de mostrar o dia a dia de um casal que está sem carro em São Paulo .

Como tudo começou ?
Tudo começou segunda-feira 16 de março de 2009 quando tivemos nosso carro roubado em Alphaville (não pensem que Alphaville é um local seguro, quando comentei com o pessoal MUITOS já tiveram carros ou coisas roubadas por la, mas dizem que escondem para nao desvalorizar a regiao).

Porque ficar sem carro?
Bom , ficamos muito P da vida pelo prejuizo que isso nos causou, por mais que tenhamos seguro, o prejuizo é inevitavel e por hora pegaremos o dinheiro do seguro e guardaremos caso nossas "aventuras a pé" nos cansem .

O que faremos agora?
Felizmente moramos e trabalhamos próximo ao metro, ou seja, o carro para o dia a dia não sera um imenso problema. Nos finais de semana começaremos a fazer passeios mais proximo a nossa casa, tambem daremos voltas de bicicletas, caminharemos com nossas cachorras (uma labradora e uma maltes). Quando apertar apelaremos pro Taxi =) ( como descrito no livro Casais Inteligentes Enriquecem juntos, andar de Taxi é melhor que ter carro.... pelo valor só do IPVA e Seguro acredito friamente nisso, isso sem contar o preço abusivo dos estacionamentos e gasolina) .

Bom, já sabem o motivo do blog, acompanhem e verão nossas dificuldades, histórias,dicas e até quando viveremos sem carro próprio em São Paulo.

Desejem nos sorte!

Juliana e Rodrigo

6 comentários:

  1. Literalmente hoje é praticamente impossível encontrar um lugar totalmente seguro e livre de situações como a passada por voces. O prejuizo é invitavel, o stress...mas juntos e com saude, voces vao superar esas e quaisquer outras dificuldades. Sorte, muita sorte a voces!
    Fabiano

    ResponderExcluir
  2. Estão certíssimos! E o mais importante, não polui, é saudável e barato!

    Tomare que consigam continuar sem carro.


    Abraço,
    Toledo

    ResponderExcluir
  3. Gostei do blog, é uma excelente idéia. Eu morei quase 5 anos em São Paulo sem carro. Agora tenho o carro há quase dois, mas mudou muita coisa na minha rotina e onde eu morava. São Paulo é uma cidade muito acessível para quem depende de serviços de entrega, quase todos os supermercados prestam este serviço. Não sei como é aí em Alphaville, mas fiquei curiosa. Adicionado ao Reader :)

    ResponderExcluir
  4. Valeu as posts de apoio! =) Sulamita eu não moro em Alphaville não , só estava em um cliente =/!!

    Estou morando na mesma região de sempre Vila Mariana =)!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, justo no dia do meu aniversário você foi roubado...mas pelo menos serviu de inspiração para você ter iniciado este blog.

    =)

    Abs
    Wilton

    ResponderExcluir
  6. É, será uma fase de ataptação pra vocês, primos. Mas achei a iniciativa genial; apóio 100%. Estão de parabéns.

    Beijão pra Deca e abração pro Rod!

    ResponderExcluir