domingo, 26 de abril de 2009

Novo Metro de São Paulo - Minha impressão ....

E ai amigos,

Ando meio corrido com o tempo e não estamos conseguindo manter o blog tão atualizado como gostariamos, mas na medida do possível tentaremos postar os assuntos que ja temos pendentes =) .

Última terça-feira (feriado 21/04) foi assistir ao jogo do meu Verdão contra a LDU e encontraria meu amigo na estação Vila Madalena. Chegando na linha verde (Ana Rosa), quando fui embarcar me deparo com o Novo Trem do Metro e o mesmo me chamou muito a atenção por caracteristicas

1-) Ar condicionado
Realmente fantástico metro com ar condicionado, não vejo a hora de todos os trens terem esse recurso que mudará muito a qualidade das viagens, visto que muitas vezes o metro está uma verdadeira SAUNA.

2-) Cameras internas no vagão
Reparei que no vagão haviam cameras de filmagem, acho isso bem legal pois eles conseguirão monitorar muito mais o metro e com certeza isso intimidara pessoas de má fé.

3-) Assentos para obesos
O trem possui assentos especiais para obesos.

4-) Tamanho das portas
As portas de entrada do trem são mais largar, isso facilitara o embarque e desembarque das pessoas

5-) Espaço Interno / Menos bancos
O trem possui menos lugares para se sentar, ou seja, o espaço interno dele para pessoas irem em pé esta maior, o que acho que foi uma boa sacada, tirar um dos bancos duplos que ficavam do lado da porta e ter somente bancos simples.


Essas foram minhas primeiras impressão sobre o trem novo, espero que logo o mesmo esteja rodando em todas as linhas e que a população tenha um transporte público melhor sempre.

Ah! O Palmeiras ganhou da LDU! rsrs ...


Alguém ja teve o prazer de pegar o novo trem, o que acharam ?

Até a próxima

Rodrigo e Juliana

Um comentário:

  1. Eu peguei ele indo para o show do iron maiden. Me deu até vontade de morar em São Paulo por alguns segundos :P.

    Mesmo assim, fiquei uns 2 anos sem andar de metro em São Paulo, e nesse dia andei de metro, cptm, onibus.. A sensação que eu tenho é que a qualidade dos veiculos ta melhor, em todos os casos.

    ResponderExcluir